quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Passagem de ano

Eu bem sei que a Madalena já contou no blog dela como foi a passagem de ano, mas não resisto a fazê-lo aqui também.

Fui para o Algarve com ela no dia 28 e lá estivemos sozinhas 2 dias e meio, não me lembro de rir assim há muito tempo, mas como se passaram esses dias conto (ou mostro) depois lool!
Depois chegaram o Miguel e o Marcos, os dias corriam bem, sempre agradáveis.
Na passagem de ano decidimos ir ver o fogo de artificio, é sempre um belo espectáculo. Eu avisei que já uma vez ali o fogo tinha sido mal lançado e começou a cair no sitio onde se encontravam pessoas (não é mto inteligente visto que se estão numa praia o podiam lançar para o mar!). Fomos procurar um bom spot para ver o fogo, e assim fomos para o largo da Igreja, eu e o Marcos senamo-nos no muro, o Miguel entretanto esmigalhou com a manga do casaco uma lesma e a Madalena "panicou", entrou em histeria a dizer que odiava os bichos do campo. Assim procurámos outro local!

Sentámo-nos nas rochas então eu, ao lado o marcos, depois o miguel e na outra ponta a madalena , todos esperávamos o fogo de artificio mas... quando este começou... ouviu-se ao mesmo tempo que o primeiro "bum" um "ahhhhhhh!" e quando olhei par o lado só vi na outra ponta a madalena, olhámos para trás e encontramos o Marcos e o Miguel e correrem que nem loucos na direcçao oposta... Apanharam o maior susto da vida deles. Entretanto eu pensei que eles deviam ter visto canas ou assim mas que eu não tinha visto, e levantei-me com a madalena e tentámos correr atrás deles, mas eu mal me mexia, estava a ter ataques de riso e só me conseguia agarrar à barriga! Eles fugiram do fogo de artificio!!! que graça!

Bem, lá acabamos de "ver" (estava tanto nevoeiro que só viamos nuvens a mudar de côr!) o fogo e voltámos para casa. Aí estivemos a fazer jogos até pái as 6 da manhã. Mais uma vez eu não conseguia parar de rir, eu organizei um jogo de música para eles e teve a maior graça.
A primeira parte era para porem phones e traduzirem a musica que ouviam para os outros adivinharem (best of... Miguel canta "como uma virgem"). Depois a música tocava alto e quando parava tinham que completar a frase seguinte, a seguir tinham um papel e tinham que completar (enquanto ouviam) as letras das musicas (best of, Miguel again com "asereje" = 0 pontos!). Outro ainda com phones tinham 45 segundos para cantar a musica que estavam a ouvir para os outros adivinharem (só musica portuguesa, mas bem mais dificil do que imaginam, achei que esta gente tinha cultura musical mas... não, não conheciam nada!).
Por ultimo havia três provas finais, cada um ficou com uma que tirou ao calhas. O Marcos teve que reescrever uma música toda com sinónimos, a Madalena fez um videoclip e o Miguel escreveu uma música... QUE GRAÇA! Todas as provas finais estão gravadas e em minha posse muahahaha!
Pontuação final, Marcos 27 pontos, Madalena 24 e Miguel...14!!!

A manhâ seguinte começou com a sempre calma e inspirante Missa na Praia da Luz

Um comentário:

Madalida disse...

ahahaha, que comédia....nada como ouvir bons cantores, um que, com influencias do mika, cantava num tom mto agudo, quase inaudivel ao ouvido humano e ´que além disso cantava para dentro. E o outro que dizia que "cantava rap" e que dizia uns "nâââââs nâ nââ....como uma virgem".

Esqueceste-te de falar do jogo do dicionário, que foi desde o hebdomário=animal, ao econemo=intuito de juntar religioes diferentes, ao arre=chiça, etc etc

Ah, e também do shithead e da busca que o Miguel terá que fazer: encontrar uma peixeira!!
Ahaha