domingo, 16 de dezembro de 2007

António Manuel Couto Viana

Ultimamente temos postado alguns poemas de António Manuel Couto Viana.
Tivémos a sorte de o conhecer esta quinta feira, quando fomos conversar com ele. Tenho que dizer que fiquei fascinada com a maneira como ele vive. Nos ultimos tempos têm-lhe acontecido uma série de coisas pouco agradáveis, amputou uma perna, e quando estava em recuperação deixaram-no cair infectando a ferida.
A força e a alegria que ele trazia constantemente á nossa conversa eram impressionantes, conversámos duas horas, e mais teria sido se tivessemos oportunidade.
Uma pessoa assim tem que te algo maior por detrás, vi naquele senhor um grande exemplo a seguir, não se prendeu aos seus defeitos e azares, continua a viver, e fá-lo de uma maneira exemplar, continua a escrever, a falar com toda a gente que lhe pede... Não me sei explicar bem, mas não queria que tivesse passado a oportunidade de comentar com todos como foi bom falar com uma pessoa assim que tem a certeza que foi feito para algo grande e que não se esconde na sua "pequenês".
Infelizmente não tenho agora tempo para passar um dos seus poemas, fica prometido para um outro Post.






5 comentários:

Sofia disse...

mas porque o medo de fotografias ??? lol foi bom sim senhora =) ****

Anônimo disse...

Eu ate acho que a tua barriguinha ficou muito bem...

Teresinha Sanches de Baêna disse...

A minha barriguinha zé?... então tá bem, mas eu tenho uma camisola comprida ás riscas e não se vê nada!

Sofia disse...

lo0ol ****

Anônimo disse...

Claramente n era a tua barriguinha Teresinha...

Tendo inha no fim só podia ser a da Sofia :P