segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fátima

Hoje fui a Fátima com a Sofia e o Miguel...
Sempre que lá vou irrito-me com as mesmas coisas (as mil banquinhas e lojinhas) mas impressiono-me sempre um bocadinho mais que na última visita.

Não participámos nas celebrações da noite, fomos à missa do meio dia e meia. Logo aqui chegou um grupo de ciclistas que todos os anos vem do Algarve a Fátima. A cara de alegria deles surpreendeu-me, não era uma alegria do género "finalmente chegámos e podemos descansar!", uma alegria verdadeira, nem o sei explicar.

O dia não estava muito risonho e choveu um bocado, mas isso não demoveu as pessoas e a sua fé; ver as pessoas a pagarem as suas promessas no chão molhado chamou-me a atenção pela sua humildade. Nunca é fácil uma pessoa percorrer um caminho de joelhos, numa atitude de agradecimento humilde, muito menos quando chove e as roupas ficam ensopadas. Mas era fantástico olhar para a cara destas pessoas, nenhuma delas parecia chateada com o facto de estar a chover, não que estivessem com um ar confortavel, mas à sua maneira também se mostravam felizes.

Não consegui de todo mostrar-vos o que queria, nem explicar o que senti mas aqui ficou uma tentativa.
De resto, as viagens correram bem, sempre com os Deolinda como pano de fundo e muita cantoria =b

Nenhum comentário: