quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Incoerências

Não pude deixar de me espantar quando hoje, á vinda para casa passo por um cartaz no metro que diz "Europa contra a pena de morte, a morte não é solução!"
Eu concordo com o cartaz... mas não foram as mesmas pessoas que até há bem pouco tempo defendiam que a vida não tinha qulquer valor? Lutaram com unhas e dentes para que fosse legal matar um bebe. Pergunto-me, para elas a vida de um criminoso tem mais valor que a de um bebe?
Eu não concordo com a pena de morte, mas também não defendi o aborto, não percebo como é que se pode afirmar que a morte não é solução quando a apregoaram por meses a fio como "a única solução".
Será que alguem me pode explicar como é que num caso resolve tudo e no outro não resolve nada?... confesso que fiquei curiosa.
"Europa contra a pena de morte" quem diria... É irónico!

Nenhum comentário: