domingo, 24 de junho de 2007

S. João



São João: o culto a São João é um dos mais antigos e populares. A comemoração de inspiração católica dedicada a São João Batista é realizada na noite de 23 para 24 de junho




desculpem se estou a dedicar muito tempo ao S.João. mas acho que não é de mais.

como disse hoje o Pe João na homilia, São João é o único santo, para além de Jesus e de Nossa Senhora, pelo qual celebramos o nascimento. o seu encontro com Cristo deu-se quando se encontrava no ventre de sua mãe, Isabel "logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos o menino rejubilou no meu seio".

S.João Baptista foi um homem que sempre viveu em verdade, em comunhão com Deus. Não procurava o que iria ser, mas procurava viver o que já era, o que já lhe tinha sido dado mesmo antes de nascer.

Não sei muito s0bre este santo, mas o que fiquei a saber hoje queria partilhar...


Nenhum comentário: